Imagem para capa da revista

Disponível unicamente em formato eletrônico, a Revista Texto Digital tem como proposta ser um território permanentemente 'em linha', voltado ao fomento de discussões e reflexões acerca da Literatura em meio digital. Publicada pelo Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Linguística (NUPILL), esse espaço pretende, assim, estimular e divulgar a discussão da Literatura e de diversas manifestações culturais conectadas ao universo virtual, por meio da publicação de textos, estudos e pesquisas ligados ao texto digital.

A revista traz ainda em seu conteúdo criações digitais de pesquisadores e artistas convidados pelos editores. Em consequência, seria descabido tentar delimitar um público alvo para se traçar o perfil de nossos autores e leitores, pois cremos que o texto no universo digital e suas implicações de escrita e leitura são assuntos interdisciplinares.

Edições disponíveis, clique aqui.

v. 19, n. 30 (2010): Literaturas e culturas africanas


Capa da revista

A Revista Cerrados configura-se como um veículo de divulgação do pensamento teórico literário, publicada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura da UnB.


Publicada desde 2004, a revista Estudos em Jornalismo e Mídia tem como objetivo se constituir como um lugar de convergência na tarefa da compreensão técnica, teórica, metodológica e epistemológica do campo jornalístico. Interessa à publicação desde as investigações de especificidades, como formatos, gêneros, linguagens, tecnologias, rotinas produtivas e organizacionais, até as que tratam de pressupostos e dimensões conceituais do jornalismo, entendido como processo histórico e político, exercício ético e estético, mediação cultural, discurso e forma de conhecimento.


Imagem de capa da revista

Número Atual

Veritas (ISSN Print 0042-3955; Online 1984-6746; Qualis B1) é a primeira revista da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), criada em 1955. Inicialmente, era a Revista da Universidade, tornando-se, com o passar do tempo, a Revista do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Atualmente, é a revista do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, nota 6 na avaliação CAPES, indexada nos principais sistemas, plataformas e bases de dados nacionais e internacionais. A revista é quadrimestral e recebe colaborações (artigo, tradução ou resenha) na área de Filosofia, segundo a temática (70%) do respectivo número ou varia (30%).

Edições disponíveis, clique aqui.

Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a Revista e ler as políticas de seção, bem como as Diretrizes para Autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um novo artigo; caso já tenha sido cadastrado ou publicado anteriormente basta acessar o sistema e iniciar o processo dos 5 passos de submissão.

Capa da revista

Revista do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários

A Itinerários – Revista de Literatura é uma publicação semestral arbitrada e indexada - avaliada como Qualis A1 -, vinculada ao PPG em Estudos Literários. Publica, desde 1990, trabalhos originais das mais variadas linhas de pesquisa dos Estudos Literários produzidos por pesquisadores doutores e doutorandos de instituições nacionais e internacionais, sob a forma de artigos inéditos ou resenhas.

Edições disponíveis, clique aqui.