A Civitas - Revista de Ciências Sociais é o periódico acadêmico mantido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUCRS. Criada em 2001, a Civitas tem sido publicada sem interrupção. A partir de 2008 passaram a ser publicados três números por ano. E a partir de 2010, com o aumento crescente de submissões de artigos, simultaneamente à publicação do dossiê temático, passou a publicar artigos que não se enquadram no dossiê. Importante destacar a enorme variedade institucional dos autores na publicação de artigos e enorme quantidade de downloads de artigos completos realizados mensalmente.








Oficina do Historiador surgiu em 1998 como jornal do Centro de Pesquisas Históricas (CEPH), coordenado pela prof.ª Dr.ª Maria Cristina dos Santos e editado, em versão impressa, por uma equipe de alunos do Programa de Pós-Graduação em História da PUCRS. A proposta de reedição no formato on-line surgiu em setembro de 2009, como resultado de um projeto desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa Histórica em Documentação Escrita (LEPH), coordenado pela prof.ª Dr.ª Janete Abrão.




A revista Análise, editada pela Edipucrs, é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd), da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, e destina-se à publicação de artigos científicos, inéditos, resultantes de pesquisas científicas, de teses ou de dissertações que focalizem a área de Administração. 




A revista Sessões do Imaginário - Cinema | Cibercultura | Tecnologias da Imagem – cinema, cibercultura e tecnologias da imagem é uma publicação do Programa de Pós-Graduação de Comunicação Social, criada em 1996 com objetivo de divulgar artigos, ensaios, entrevistas e resenhas sobre comunicação e a cultura contemporânea. São trabalhos de professores, pesquisadores e discentes de pós-graduação que se interessam pelos estudos do imaginário social e das tecnologias de comunicação.




Journal Homepage Image

Revista Odonto Ciência = Journal of Dental Science / Faculdade de Odontologia da PUCRS. – Vol. 1, n. 1 (Apr. 1986)- . – Porto Alegre: EDIPUCRS, 2007- .
v. : il. The sequential numbering of the issues ended in 2008.

 

Clique aqui ou na figura para acessar os números disponíveis.